ABENFO-RJ E PREFEITURA DO RIO DE JANEIRO

August 28, 2018

ABENFO-RJ e Prefeitura do Rio de Janeiro assinam Termo de Cooperação, com o apoio da OPAS/ OMS, para Redução da Mortalidade Materna por Hemorragia.

 

 

      ABENFO-RJ e Prefeitura do Rio de Janeiro assinam Termo de Cooperação, com o apoio da OPAS/ OMS, para Redução da Mortalidade Materna por Hemorragia.

 

     Nesta terça-feira, 28/08, membros da diretoria da Abenfo-RJ e colaboradores estiveram no gabinete da Secretaria de Saúde Drª Ana Beatriz Bush para apresentação e assinatura de um Termo de Cooperação para a implantação da Estratégia Zero Morte Materna por Hemorragia (0MMxH) do Ministério da Saúde com a OPAS/ OMS.

 

     Participaram também da reunião todos os diretores das maternidades do município do Rio de Janeiro e da Casa de Parto, além do Subsecretário de Atenção Hospitalar, Urgência e Emergência da SMS RJ, Dr. Mario Lima, e da Superintendente de Hospitais Pediátricos e Maternidades, Drª Carla Brasil.

     A primeira oficina de treinamento com os instrutores da OPAS/ OMS  está prevista para os dias 17 e 18 de setembro, e nesta ocasião serão contemplamos 40 profissionais da rede, sendo 20 Médicos e 20 Enfermeiras.

 

     Vale salientar que as capacitações são uma das quatro linhas de ação que tem a 0MMxH, composta por um conjunto de intervenções inovadoras que visam promover estratégias exitosas de baixo custo, baseadas em evidências científicas, com estímulo ao trabalho multidisciplinar. Participarão destas ações médicos generalistas, ginecologistas, obstetras, anestesistas, enfermeiras generalistas, enfermeiras obstétricas e gestores de áreas técnicas correlacionadas. As capacitações correspondem a linha de ação voltada ao fortalecimento das capacidades individuais e coletivas dos profissionais, com uma metodologia teórico-prática cuja abordagem será acompanhada permanentemente pela OPAS/ OMS.

 

     Assim, firmamos o compromisso destas entidades com as mulheres e famílias do município do Rio de Janeiro e esperamos que em breve possamos promover efetivamente o trabalho em equipe, com vistas ao atendimento digno e de qualidade à população.

Nenhuma mulher à menos!

Please reload

Posts Em Destaque

NutriNet Brasil.

February 12, 2020

1/10
Please reload

Posts Recentes

February 12, 2020

Please reload

Arquivo