top of page

Cadê os Insumos Básicos para a Maternidade?


SOS MATERNIDADE MARIA AMÉLIA

Desde sábado (26), informações sobre o encerramento do atendimento na Maternidade Maria Amélia, no Centro, se espalharam por usuárias e trabalhadores do setor.


Ontem, as Vereadoras Tainá de Paula e Thais Ferreira fizeram visitas de fiscalização na Maternidade e puderam verificar os problemas que hoje INTERROMPEM o atendimento de partos na unidade, por falta de insumos e medicamentos.


O motivo do não atendimento está dado pela troca de administração da Organização Social responsável pela gestão da unidade, baseado em um novo modelo de gestão em que os recursos utilizados pelos profissionais diversos são dados pela Secretaria Municipal de Saúde diretamente e não adquiridas pela OS.


Com a mudança do contrato, sem insumos e medicamentos suficientes, optou-se por não atender os partos habituais, transferindo todas as gestantes que já estavam agendadas e redistribuindo as que chegam para atendimento para outras maternidades via regulação.


E qual a questão? NÃO HÁ PREVISÃO REAL DE RETORNO, porque não se sabe quando a Secretaria Municipal de Saúde deterá os recursos.


Sendo a segunda Maternidade da cidade em número de partos atendidos por mês e a única com uma política de atenção humanizada de fato estabelecida, temos um quadro de grave proporção.


Convidamos para um *ATO-abraço amanhã, sexta, às 12h*, na porta da unidade, para denunciarmos esta situação.


Hora de nos unirmos, todas e todos, trabalhadores da saúde e usuárias/os, em prol de pleno funcionamento da Maternidade.


ADOULASRJ

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page