top of page

COM A COOPERAÇÃO TÉCNICA DA OPAS/ OMS, ABENFO-RJ E SMS-RJ INICIAM OFICINAS PARA A IMPLANTAÇÃO DA EST


Nos dias 17 e 18 de setembro, ultima segunda e terça-feira, na Escola de Enfermagem Anna Nery (UFRJ), foi realizada a 1ª Oficina de Capacitação da Estratégia Zero Morte Materna por Hemorragia (0MMxH) do MS, com a cooperação técnica da OPAS/ OMS, em parceria com a ABENFO-RJ e a SMS-RJ.


46 profissionais da rede de assistência pública, previamente selecionados entre médicos e enfermeiros, foram treinados para lidar de forma mais acertiva nos casos de Hemorragia Pós-parto (HPP), com estações práticas para a vivência de novas tecnologias, tais como, o balão intrauterino, o traje anti-pneumático (TAN), as suturas compressivas e cirurgias de controle de danos, além do módulo teórico necessário. As atividades foram conduzidas por 3 instrutores nacionais renomados, Drª Monica Iassanã, Dr. Gabriel Osanan, Drª Elaine Moisés, além de dois instrutores que finalizaram sua formação, Drª Danielle Bessler e Dr. Alvaro Alves, Contaram também com a presença da Dra. Haydee Padilla, coordenadora da unidade técnica de família, gênero e curso de vida da OPAS, que saudou à todos pelo evento.


O Grupo Técnico de Implantação do 0MMxH do Rio de Janeiro também esteve representado por seus membros, Sabrina Seibert, Maysa Luduvice, Maria Antonieta Rubio Tyrell, Marcele Zveiter, Halyne Limeira, Carla Brasil, Patricia Barbastefano, Andreza Oliveira e Carla Luzia de França Araujo.

Haverão outras oficinas, e o objetivo é capacitar e estruturar toda a rede de saúde em prol da redução da morte materna por HPP.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page