top of page

ABENFO-RJ dá posse à nova diretoria


Em solenidade realizada em nove de março de 2018 na Escola de Enfermagem Anna Nery foi realizada a posse da nova diretoria (Triênio 2018-2020) da Associação Brasileira de Obstetrizes e Enfermeiros Obstetras - Rio de Janeiro. Estiveram presentes representantes das entidades da Enfermagem: Associação Brasileira de Obstetrizes e Enfermeiros Obstetras – Nacional (ABENFO-NACIONAL), por meio da Presidente Profª Drª Kleyde Ventura; Associação Brasileira de Enfermagem - Seção Rio de Janeiro (ABEn RJ), por meio da Presidente Drª Sonia Acioli de Oliveira; Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro ( Coren-RJ), por meio da Conselheira Zuleide Aguiar; Sindicato dos Enfermeiros do Rio de Janeiro, por meio da Diretora Neide Maria dos Santos.


Também renovaram os votos de apoio e parceria à ABENFO-RJ (Triênio 2018-2020) os representantes das escolas de Enfermagem da: Escola de Enfermagem Anna Nery da UFRJ, Faculdade de Enfermagem da UERJ, Escola de Enfermagem Alfredo Pinto da UNIRIO, e Escola de Enfermagem Aurora de Afonso Costa da UFF.

A nova presidente Sabrina Seibert agradeceu a presença de todos e disse estar lisonjeada pela confiança da comunidade de Enfermagem Obstétrica nesta gestão. Salientou que serão necessários esforços conjuntos para que seja possível o avanço desta profissão, visto os retrocessos vividos nos últimos anos e a dificuldade de se estabelecer a mudança de modelo de assistência obstétrica como uma meta deste governo anti-democrático que tomou o país. Destaca-se também, nesta conjuntura, a crise na formação em Enfermagem Obstétrica, com a abertura de novos cursos que não atendem ao mínimo exigido pelas normativas da profissão. Reforça a importância da manutenção do Fórum Permanente de Enfermagem Obstétrica como um dos meios para a mobilização e articulação acadêmica e política intra e interinstitucional.

Assim, foram empossados:

Presidente: Sabrina Lins Seibert

Vice-Presidente: Maysa Luduvice Gomes

1º Secretário: Carlos Sérgio Corrêa dos Reis

2º Secretário: Ricardo José Oliveira Mouta

1ª Tesoureira: Danielle Bessler

2ª Tesoureira: Noelle Juliana Melo de Paula Moreira

Coordenador de Serviços, Educação e Legislação: Carla Luzia França Araújo

Coordenador de Estudos e Pesquisas: Valdecyr Herdy Alves

Coordenador de Publicação e Divulgação: Bianca Dargam Gomes Vieira

Coordenadora de Assuntos Interinstitucionais: Maria Antonieta Rubio Tyrrell

Conselho Fiscal: Ana Beatriz de A Queiroz, Inês Maria Meneses dos Santos, e Heloisa Ferreira Lessa


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page